Hemocentro de Governador Valadares homenageia doadores da categoria Azul

Reconhecimento aos doadores de sangue pelo grande gesto de solidariedade em favor do próximo. Este o propósito que uniu todas as unidades da Fundação Hemominas na comemoração do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado em 25 de novembro. Com a promoção de várias atividades durante a semana, em toda a rede, a solenidade oficial foi realizada em Governador Valadares, com a diplomação de cerca de 300 doadores nas categorias: Azul (10 a 14 doações regulares); Bronze (15 a 24 doações); Prata (25 a 34 doações); Ouro (35 a 49 doações); Diamante (acima de 50 doações). Conduzido pela presidente da Fundação Hemominas, Júnia Guimarães Mourão Cioffi, o evento teve lugar no dia 23 de novembro, reunindo autoridades estaduais, municipais e legislativas, entre outros.

Apresentação de cantores foi uma das atrações para os doadores no Hemocentro de Belo Horizonte Foto: Adair Gomez

No Hemocentro de Belo Horizonte, um culto realizado na segunda-feira, 21 de novembro, abriu a programação da Semana do Doador, seguido pela apresentação de Thaís Moreira, participante do The Voice Brasil. Outras atrações musicais enriqueceram a programação: no dia 22, foi a vez dos artistas Raíssa Ramos e Guto Reis e Leslie e Laurie, participantes do The Voice Kids; no dia 23, Rafael e Amigos e Abigail Barcelos, participante do The Voice Kids; no dia 24, apresentaram-se Érick Iannotta e Roger Quintiliano; no dia 25, Sanráh e Dudu Mendes, além da dupla “Bem Acompanhados”.

Em Juiz de Fora, no dia 20, foi celebrada uma missa na Catedral Metropolitana. No dia 21, apresentou-se o Coral das Crianças da Legião da Boa Vontade (LBV) apresentou-se pela manhã; no dia 23, a banda da 4ª Brigada de Infantaria Leve do Exército. Já no dia 25, os doadores participaram de uma sessão de maquiagem, em parceria com a Mary Kay. Também foi servido um lanche especial aos doadores presentes na Fundação.

O Hemocentro Regional de Uberlândia, além de lanche especial e sorteios de lembranças alusivas à data aos doadores presentes na Unidade, promoveu uma exposição de telas dos pacientes pediátricos do Hospital do Câncer. Na agenda musical, a participação dos artistas Grupo de Entretenimento do Hospital do Câncer (dia 21); Violeiros Severo e Belchor (22); quarta-feira, Gisele (música e gaita, dia 23); Renir Valentini (24); Paulo Cesar (25). Na semana, destacou-se ainda a diplomação dos doadores de hemácias por aférese e a dos doadores de sangue, no auditório da unidade.

Em Divinópolis, os doadores receberam lembranças e um lanche especial, além da entrega de certificados aos doadores fidelizados. Atrações musicais complementaram a festa: no dia 21, o músico saxofonista Ismael Costa; na terça-feira, 22, o cantor sertanejo Luiz Augusto e sanfoneiro e o Grupo Doutores Palhaços; no dia 23, o Grupo Coral do Centro de Artes e Ofício e dia 24, contação de histórias com Maria Aparecida dos Santos. Na sexta-feira, 25, Dia Nacional do Doador de Sangue, os candidatos à doação foram recebidos com a apresentação do Coral Uirapuru e a Blitz Educativa do Colégio Carneiro.

Em Patos de Minas a comemoração teve início com missa na Catedral de Santo Antônio (dia 20). Além de atividades interativas como entrega de lembranças, lanche especial e decoração alusiva à data, no dia 23, com a presença de 150 pessoas, houve a entrega de diplomas aos doadores que completaram mais de 10 doações em 2016, na Associação Médica Regional de Patos de Minas. No dia 25, uma equipe do Hemonúcleo e alunos do Curso de Biomedicina da Faculdade Patos de Minas (FPM) fizeram a conscientização e o pré-cadastro dos candidatos à doação de sangue e de medula óssea, na Praça do Coreto. 

Hemonúcleo de Manhuaçu também garantiu boas atrações musicais em homenagem aos doadores - Foto: Divulgação

 Em Manhuaçu, no domingo, 20, foi celebrada a Missa em Ação de Graças ao Doador de Sangue na Igreja Matriz de São Lourenço. No dia 25, saudados pelo coordenador do Núcleo, Dr. Jadilson Wagner Silva do Carmo e pela gerente administrativa, Gisele Malta, foram homenageados os doadores da região, em solenidade que reuniu direção, funcionários, doadores e populares.  Na oportunidade, os acadêmicos do curso de Enfermagem da FACIG de Manhuaçu emocionaram o público com uma brilhante apresentação musical.

Na Unidade de Além Paraíba, o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue foi comemorado com bolo e distribuição de camisa para todos os candidatos a doação. Os doadores fidelizados receberam diplomas, com destaque para Carlos Eduardo de Andrade, detentor do certificado na categoria Diamante pelas 50 doações feitas.

Em Uberaba, durante toda a semana distribuíram-se lembranças aos candidatos à doação de sangue que compareceram ao Hemocentro. Na quinta-feira, 24, ocorreu a premiação para os vencedores do concurso de frases e desenhos “Doação de sangue, um compromisso social”. O concurso faz parte das atividades do projeto “Doador do Futuro”. Ainda nesse dia, no prédio da reitoria da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) houve a diplomação dos doadores.

Em Montes Claros, no dia 25 foi celebrada missa em homenagem ao Doador de Sangue, na Catedral Metropolitana da cidade. Ainda nesse dia, realizou-se a Sessão Solene de Diplomação de Doadores do Hemocentro Regional de Montes Claros, na Câmara Municipal. Durante toda a semana os doadores receberam camisetas e bombons em celebração à data.

No Hemonúcleo de Sete Lagoas, várias ações se destacaram: lanche especial, entrega de sacolas plásticas recicláveis e camisas aos doadores diplomados e apresentações musicais ampliaram a festa na Unidade. No dia 21, o cantor Emerson William; no dia 22, Eduardo Dias, voz e violão; no dia 24, a cantora Larissa Ramos e a contadora de histórias Maria Geralda deram seu recado; na sexta, 25, apresentaram-se o cantor Douglas Soares e a contadora Bárbara Freitas. Tudo culminou com a entrega de diplomas aos doadores fidelizados.

Em Ponte Nova, durante toda a semana foi ofertado um lanche especial aos candidatos à doação de sangue que compareceram à unidade. No dia 22, a partir das 19h, os doadores fidelizados receberam certificados de acordo com o número de doações completadas em 2016. Também foram lembradas as empresas que mais contribuíram com a causa da doação de sangue na cidade, neste ano. A comemoração do Dia do doador na Unidade de Poços de Caldas, além da diplomação das categorias Azul e Bronze, contou com o ESPAÇO SELFIE # Além de fotos compartilhe a vida e apoio do SEST SENAT que distribuiu brindes aos doadores.

Na Unidade de Coleta de Betim, no dia 25, em parceria com “Extrapolando Recreação Infantil e Eventos”, foram distribuídos pipoca e algodão doce aos doadores. Além disso, Ubiraci Brasileiro Couto, que conduziu a tocha Olímpica, neste ano, esteve na Unidade para prestigiar o doador voluntário de sangue. Já o Hemonúcleo de Ituiutaba preparou uma apresentação musical com Paulo Mortatte para a diplomação de doadores realizada no dia 25 de novembro, às 19h.

Doar sangue é sinônimo de solidariedade. Bem que se multiplica a cada doação. Para se ter uma ideia, apenas na semana de 21 a 25 de novembro deste ano, nas unidades de Belo Horizonte, Betim, Hospital Júlia Kubitschek e Estação BH foram computadas cerca de 3 mil doações. É a esse gesto de desprendimento e comprometimento social que a Fundação Hemominas presta sua homenagem e faz um agradecimento especial a todos os que doaram e doam seu tempo e parte de si mesmos em benefício do próximo.

Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar