cartaz do simpósio de Pequisa e Inovação da Hemominas - Foto: Arquivo Hemominas

A evolução científica e tecnológica da Fundação Hemominas em seus 40 anos de existência, doenças transmissíveis por transfusão e transplante, doação de sangue, impacto da implantação dos Postos Avançados de Coleta Externa (PACE) como estratégia para ampliar a coleta de sangue total são alguns dos temas em pauta no II Simpósio de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Fundação Hemominas, organizado juntamente ao XVII Seminário de Iniciação Científica – HEMOPq.

Aberto a pesquisadores e profissionais da saúde, além dos servidores da Hemominas e estudantes, o Simpósio prevê palestras e mesas redondas enfocando as linhas de pesquisa institucionais, trazendo temas atuais e de relevância, compondo um espaço de discussão e aprendizado. Em conjunto ao XVII Seminário de Iniciação Científica, eles comporão um espaço de discussão e aprendizado, trazendo oportunidades de parcerias entre os pesquisadores das diferentes unidades.

Com o caráter de divulgação técnico-científica, conta com um espaço para apresentação, na forma de pôsteres, de trabalhos de pesquisas desenvolvidas na Fundação Hemominas e em outras instituições. Em Foco, também, mesas redondas sobre doença falciforme e o papel das pesquisas na melhoria do atendimento e tratamento dos pacientes atendidos nos ambulatórios da instituição, cuidados com pacientes hemofílicos.

As inscrições e submissão de resumos ao Simpósio estarão disponíveis até 30/06/ 2025, por meio do QR Code disponível. As normas de submissão de resumos podem ser acessadas aqui.

 

Gestor responsável: Diretoria Técnico-Científica

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar