mobilização no bairro Maracanã, uniu o Hemocentro Regional de Montes Claros e a Escola Estadual Carlos Albuquerque em favor da doação de sangue..

Ação, realizada no bairro Maracanã, uniu o Hemocentro Regional de Montes Claros e a Escola Estadual Carlos Albuquerque em favor da sensibilização sobre doação de sangue.

No estande montado pela Fundação Hemominas, na praça do bairro, servidores do setor de captação de doadores do hemocentro prestaram informações, esclareceram dúvidas e distribuíram panfletos abordando os critérios para doação de sangue.

Além disso, houve apresentações artísticas com a Banda do 55º Batalhão de Infantaria de Montes Claros (Exército) e com grupos musicais formados por jovens cantores da Escola Estadual Carlos Albuquerque. Estima-se que a ação teve a presença de cerca de 700 pessoas.

A captadora Rosana Silva fala sobre as novas ações a serem promovidas pelo hemocentro e sobre a importância da parceria com as escolas da região. “A ação passará a ser anual e foi apenas um primeiro passo. Nos próximos dias haverá gincana com alunos da Escola Estadual Carlos Albuquerque, e todas as provas serão referentes à doação de sangue, tais como: teatro e concursos de vídeos, cartazes, poesias e paródias, bem como o envio de candidatos a doação. O trabalho desta escola é um exemplo a ser seguido por todas as instituições educacionais da nossa cidade e região!”, concluiu.



Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar