Jovens trabalhadores participam da Palestra Doador do Futuro no HBH

Os adolescentes fazem parte da equipe da Prefeitura de Belo Horizonte e participam do  Programa Profissionalizante do Adolescente Trabalhador(PPAT).

A palestra, realizada no auditório do HBH, foi ministrada pela captadora Ana Carolina Ferreira, que abordou temas como as condições e restrições para doação de sangue, compatibilidade sanguínea nos grupos ABO e o método de fracionamento de hemocomponentes. Em seguida, foi realizado um hemotour e os jovens conheceram todos os setores por onde passam os doadores durante o processo de doação de sangue.

Segundo a captadora de doadores Ana Carolina Ferreira, “o objetivo do programa é formar multiplicadores das informações sobre a doação de sangue. É necessário que a doação faça parte do ensino nas escolas”, afirmou.

ASSPROM

A Associação Profissionalizante do Menor de Belo Horizonte (ASSPROM) é uma entidade civil de direito privado e de caráter filantrópico, criada em dezembro de 1975, com o objetivo de assistir, orientar e incentivar a capacidade produtiva de adolescentes e jovens, em situação de vulnerabilidade social, para que conheçam e exerçam seus direitos e deveres constitucionais e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Atualmente, cerca de 3 mil adolescentes trabalhadores e aprendizes participam dos programas da entidade.

Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar