Após três dias de debates e discussões intensas, termina nesta quarta-feira, 12, a 1ª Conferência Estadual da Saúde das Mulheres. O evento teve início no dia 10 de julho com a realização da primeira mesa de debate cujo tema foi a situação atual do país e seus impactos na vida das mulheres.

A abertura oficial ocorreu às 19h com a presença de diversas autoridades compondo a mesa, dentre elas o Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Sávio Souza Cruz, o Vice-Presidente do Conselho Estadual da Saúde, Ederson Alves da Silva, a Conselheira Estadual de Saúde, Lourdes Machado e a Subsecretária de Políticas e Ações de Saúde da Secretaria de Estado de Saúde, Maria Turci. A Presidente da Fundação Hemominas, Dra. Júnia Cioffi, esteve na abertura do evento, que ocorreu às 19h, no Minascentro, em Belo Horizonte. Para a presidente da Fundação Hemominas, a conferência é histórica e muito importante para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde, o SUS. “Foi com muita alegria que compareci a este evento que pode ser considerado um marco para o nosso estado. A primeira conferência de Saúde voltada para as mulheres possibilita uma reflexão e debate inclusivo de todas as demandas e faces da saúde da mulher em nosso Estado, dentro dos preceitos do SUS de Atenção integral”, afirmou.

Durante os três dias do evento foram tratados temas como a importância de se criar políticas de equidade em todas as áreas, inclusive na saúde pública, questões de gênero, políticas públicas para as mulheres e participação social. Além disso os participantes e delegados presentes discursaram sobre a importância da participação feminina nas discussões políticas visando maior engajamento nas questões que envolvem propostas de inclusão social da mulher em todas as esferas.

 

Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar