Pesquisa desenvolvida na Hemominas recebe premiação no HEMO 2016
Pesquisa desenvolvida na Hemominas recebe premiação no HEMO 2016
Tipo de reconhecimento certificado: Melhor Trabalho em Hematologia Pediátrica
Data do reconhecimento: 13/12/16
Descrição: Identificar quais fatores de risco estão ligados à ocorrência de AVC nas crianças com anemia falciforme, abrindo-lhes, assim, perspectivas de uma melhor qualidade de vida. Este o teor do projeto de pesquisa intitulado “Reticulocyte Count is the Most Important Predictor of Acute Cerebral Ischemiaand High-Risk Transcranial Doppler in a Newborn Cohort of 395 Children with Sickle Cell Anemia”, que recebeu o Prêmio de Melhor Trabalho em Hematologia Pediátrica, no Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular. O trabalho foi desenvolvido por pesquisadores da Fundação Hemominas, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).
Unidade reconhecida: Fundação Hemominas, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).
Pesquisa recebe Prêmio de Melhor Trabalho em Hematologia Pediátrica, no Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular - Fotos: Divulgação
Você sabia que...
A cada ano nascem no Brasil cerca de 3.500 crianças portadoras de doença falciforme. O diagnóstico precoce por meio do teste do pezinho e o tratamento adequado são fundamentais na redução do adoecimento e mortalidade dessas crianças.
Faço a minha doação de sangue aqui porque o local é adequado, seguro e muito higienizado. Sinto tanta confiança que até na pandemia fiz a minha doação normalmente.