Nesta quarta-feira (19/12) a Fundação Hemominas em Juiz de Fora, em parceria com o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), promove dez sessões informativas, com bate-papo sobre a doação de sangue. As sessões acontecerão de hora em hora, entre 8h e 17h, no auditório do Hemocentro, localizado na Rua Barão de Cataguases, s/n, centro.
Em cada reunião, serão apresentadas informações importantes sobre a doação de sangue como causa de saúde pública. Os participantes poderão contribuir com sugestões e opiniões que ajudem a melhorar a mobilização de doadores da região. As sessões terão duração de 20 minutos e serão abertas a toda a comunidade.
Na ocasião, os participantes receberão sacolas ecológicas fabricadas a partir do projeto Reciclar, coordenado pela funcionária do Demlurb, Lílian Gisele Canedo da Costa. O material, que seria destinado ao aterro sanitário, é transformado em sacolas por detentas internas da Penitenciária Professor Ariosvaldo de Campos Pires, de Juiz de Fora. O evento envolve, dessa forma, duas causas de importância social: a doação de sangue e a sustentabilidade na preservação dos recursos naturais.
“Queremos que o cidadão tenha acesso direto às informações sobre a doação. Esperamos também que muitos participantes possam doar sangue, contribuindo para o atendimento a pacientes no período de Natal e Ano Novo”, explica a responsável pela Captação de Doadores da Hemominas em Juiz de Fora, Ana Eliza Alvim.
Agência Minas, acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais
Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais no Flickr
16/04/2025 11:54
14/04/2025 17:18
18/03/2025 14:50
A Fundação Hemominas disponibiliza os anexos que integram os contratos de Agência Transfusional e Assistência Hemoterápica. Estes anexos devem ser utilizados conforme cláusulas contratuais que normatizam os serviços prestados pela Fundação aos Estabelecimentos de Assistência à Saúde do estado.
Coleta de sangue em Lavras 13/05/2025 08:00 - 12:00 O Posto Avançado de Coleta Externa (PACE) de Lavras realiza coleta de sangue no município. |
Coleta de sangue em Bom Despacho 13/05/2025 07:30 - 13:00 |
Acervo Técnico-Cientîfico na área de Hematologia & Hemoterapia e Saúde pública no contexto do SUS.
Patient Blood Management – PBM
Série Ciclo do Sangue - Os caminhos do sangue doado.
Informativo Conhecer e Compreender para Educar: hemoglobinopatias e coagulopatias para a escola
Informativo do Grupo Identidade da Fundação Hemominas