Descrição

Instituída pela Fundação Hemominas em 30/06/2009, conforme Portaria 087/2009, a Unidade de Coleta de Poços de Caldas foi inaugurada oficialmente em 06/11/2009, funcionando em sede própria. 

Portaria de criação da Unidade – Portaria PRE nº 087, de 30 de junho de 2009

 

Horários da unidade

Horário de atendimento

Segunda a sexta-feira: 7h às 18h
Telefone: (35) 2101-9300

Horário de atendimento

Segunda, terça, quinta e sexta-feira: 7h às 11h30
Quarta-feira: 7h às 11h30 e 16h às 20h
Primeiro sábado do mês: 7h às 11h30
Agendamento por telefone: 155 - opção 1
Agendamento online

Cadastramento de Candidatos à doação de Medula Óssea

Segunda a sexta-feira: 9h às 11h30
Quarta-feira: 16h às 20h

 

Endereço

Avenida José Remígio Prezia, 303 - Bairro: Jardim dos Estados - Cep: 37.701-102

Como chegar
De ônibus: Expresso Remígio Prézia, Jardim Itamaraty, Parque Pinheiros, Campos Elíseos.
De carro: Terminal de linhas urbanas, seguir em direção leste na avenida Francisco Salles rumo à rua Santa Catarina; virar à esquerda na avenida José Remígio Prézia, seguir na via e retornar à esquerda no trevo com a rua Laguna.

Serviços prestados

Obter cadastro com candidato à doação de medula óssea
Contratar serviços de fornecimento de sangue

Quem é quem

Coordenação
Cibele Angélica de Souza Spina
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (35) 2101 9302

Gerência Técnica
Cibele Angélica de Souza Spina 
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (35) 2101 9302

Gerência Administrativa
Juliano Souza Santos 
E-mail:
Telefone: (35) 2101 9302

Informações adicionais

Com uma equipe de 46 servidores, a Unidade de Coleta de Poços de Caldas executa serviços de captação de candidatos a doação de sangue e para doação de medula óssea em empresas, escolas, universidades, associações e afins, tanto em Poços de Caldas quanto na região (alcançando mais de 50 municípios). Realiza também a coleta, fracionamento e distribuição de sangue para as agências transfusionais conveniadas; prova cruzada para as assistências hemoterápicas conveniadas e atendimento aos doadores inaptos.

Atualmente são atendidos, em média, 40 doadores de sangue/dia, com capacidade para atender até 80, além do atendimento de candidatos à doação de medula óssea (três por dia).

Atende, ainda, os municípios de Andradas, Boa Esperança, Caldas, Elói Mendes, Três Pontas e Varginha. Os hospitais conveniados são: Hospital Pedro Sanches, Irmandade do Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas, Hospital Santa Lúcia e Hospital Unimed – em Poços de Caldas, além dos estabelecimentos: Santa Casa de Andradas, Santa Casa de Boa Esperança, Santa Casa de Caldas, Hospital Nossa Senhora da Piedade (Elói Mendes), Hospital São Francisco de Assis (Três Pontas), Hospital Regional do Sul de Minas (Varginha) , Hospital Varginha e Fundação Hospitalar do Município de Varginha.

Estabelecimentos de saúde

Conheça a relação dos estabelecimentos assistenciais de saúde que têm contratos formalizados com esta unidade, para prestação de serviços de fornecimento de hemocomponentes.


Como se tornar um contratante

Gestor responsável: Diretoria Técnico-Científica