Descrição

Consultas ao acervo digital

 

Órgão Responsável 

Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Minas Gerais - Hemominas

 

Você também pode conhecer este serviço como 

Biblioteca Digital

 

Quem pode utilizar este serviço 

Estudantes de graduação, alunos de mestrado e doutorado, pesquisadores e interessados em conhecer o acervo da Hemominas.

2
Acessar o acervo digital através do site da Hemominas, na seção Ensino e Pesquisa

O usuário deverá acessar o site da Hemominas, www.Hemominas.mg.gov.br, clicando na Seção Ensino e Pesquisa Biblioteca/Acervo on-line Biblivre.

Valor

Gratuito

Canais de Prestação

Web, no site da Hemominas.

Documentação

Não se aplica

3
Realizar a consulta, conforme opções disponíveis no Biblivre

Estando na página do Biblivre, o usário poderá realizar a consulta, por meio de pesquisa: bibliográfica, autoridade, vocabulário e distribuída, de acordo com a necessidade e conforme orientações disponíveis no site da Hemominas.

Valor

Gratuito

Canais de Prestação

Web, no site da Hemominas.

Documentação

Não se aplica

 

Quanto tempo leva 

Não se aplica

 

Outras informações 

O acervo está disponível para consultas online desde 2010, por meio do programa Biblivre (Biblioteca Livre), que é um software livre para catalogação, administração e divulgação de acervos de bibliotecas públicas e privadas. O público em geral tem acesso a livros, periódicos, teses, dissertações e à produção científica, que são artigos científicos produzidos por servidores da Hemominas publicados nas mais diversas revistas especializadas da área.

Dúvidas podem ser esclarecidas por e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone: (31) 3768-4513.

Se desejar somente pesquisar o catálogo e acessar as obras disponíveis digitalmente, utilize a opção "Pesquisa" no menu superior, sem a necessidade de usuário e senha. Orientações sobre como acessar a produção científica e o acervo se encontram disponíveis no site da Hemomnas, http://www.hemominas.mg.gov.br/ensino-e-pesquisa/biblioteca/biblivre