A Fundação Hemominas oferece Programa de Estágio para estudantes de Nível Médio Técnico e Superior, com o objetivo de cooperar na formação e desenvolvimento de suas competências. O Estágio não cria vínculo empregatício de qualquer natureza, observados os requisitos previstos na lei 11.788/2008.

O Estágio poderá ser Obrigatório e Não Obrigatório, conforme determinação das diretrizes curriculares da etapa, modalidade e área de ensino e do projeto pedagógico do curso.

Estágio Obrigatório

O Estágio Obrigatório tem carga horária definida de acordo com determinação do currículo do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção do diploma. O Estagiário não recebe bolsa ou ajuda de custo e terá o seguro de vida garantido pela instituição de ensino.

Estágio Não Obrigatório

Estágio Não Obrigatório é aquele desenvolvido como atividade extra-curricular, acrescida à carga horária regular e obrigatória. O estudante recebe uma bolsa auxílio conforme carga horária e o nível, auxílio transporte, seguro de vida e recesso remunerado. Sua duração é de 6 meses, podendo ser renovado por igual período até o limite máximo de 2 anos.

O candidato deve estar matriculado e frequente na modalidade da vaga para estágio e as inscrições serão feitas no Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais.

Gestor responsável: Gerência de Desenvolvimento Técnico-Científico