Descrição

Criado pela Portaria n° 897/93, de 03 de novembro/1993, o Hemonúcleo de Sete Lagoas iniciou suas atividades em 18 de janeiro de 1993, através de um contrato de cooperação mútua entre a Fundação Municipal de Saúde (Pró-Sangue) e a Fundação Hemominas.  

Portaria de criação da Unidade - Portaria nº 897, de 03 de novembro de 1993 

Horários da unidade

Horário de atendimento

Segunda a sexta-feira: 7h30 às 12h30
Telefone: (31)3027-2700
Fax: (31) 3027-2721

Horário de atendimento

Segunda a sexta-feira: 7h30 às 12h30
Agendamento por telefone: 155 - opção 1
Agendamento online

Cadastramento de Candidatos à doação de Medula Óssea

Segunda a sexta-feira: 9h às 12h

 

Endereço

Avenida Dr. Renato Azeredo, 3170 - Bairro: Dante Lanza - Cep: 35.700-312

Como chegar

Ônibus: ônibus da Empresa Turi, linha Tamanduá

Serviços prestados

Obter cadastro com candidato à doação de medula óssea
Obter tratamento para pacientes com hemoglobinopatias
Obter tratamento para pacientes que necessitam de transfusão de sangue ou sangria terapêutica
Contratar serviços de fornecimento de sangue
Obter atendimento para coagulopatias hereditárias

Quem é quem

Coordenação
Gustavo Adolpho Villefort Silva
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (31) 3027-2709

Gerência Administrativa
Marco Paulo Dias Canabrava
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (31) 3027-2701

Gerência Técnica
Maria Amélia de Souza Machado Gontijo
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 
Telefone: (31) 3027 -2713

Informações adicionais

Funcionando em sede própria desde dezembro de 2002, o Hemonúcleo de Sete Lagoas tem uma equipe que é constituída por funcionários de órgãos estaduais, municipais, federais e terceirizados (MGS).

Proporciona cobertura hemoterápica aos 39 municípios que compõem a Gerência Regional de Saúde de Sete Lagoas e a nove hospitais contratantes.

A unidade atende uma média diária de 55 candidatos à doação de sangue e 70 candidatos à doação de medula óssea por mês. Para alcançar tais metas, são realizadas palestras informativas na comunidade, captação hospitalar e treinamentos para captadores e multiplicadores.

O Hemonúcleo oferece atendimento ambulatorial multidisciplinar (médico, psicólogo e enfermeiro) a pacientes portadores de coagulopatias e hemoglobinopatias hereditárias, e a pacientes que necessitam de terapia transfusional ou outros procedimentos correlatos.

Na área técnica, entre os serviços que executa, destacam-se: cadastro; triagens clínica e hematológica de candidatos à doação; coleta de sangue de doadores; fracionamento de hemocomponentes; distribuição de hemocomponentes para hospitais contratantes e para outras Unidades da Fundação Hemominas (Hemorrede Estadual).

Estabelecimentos de saúde

Conheça a relação dos estabelecimentos assistenciais de saúde que têm contratos formalizados com esta unidade, para prestação de serviços de fornecimento de hemocomponentes.


Como se tornar um contratante

Gestor responsável: Diretoria Técnico-Científica