Descrição

Criado pela Portaria n°. 1105/95, de 19/06/1995, o Hemonúcleo de Divinópolis iniciou suas atividades em 1995, via parceria entre o Hospital São João de Deus (Fundação Geraldo Correa) Secretaria Estadual de Saúde, Fundação Hemominas e Prefeitura Municipal. Teve sua sede própria inaugurada em 01 de julho de 2003. 

 

Portaria de criação da Unidade - Portaria nº 1105, de 19 de junho de 1995

 

Horários da unidade

Horário de atendimento

Segunda a sexta-feira: 7h às 13h
Telefone: (37) 3216-6500
Fax: (37) 3216-6529

Horário de atendimento

Segunda à sexta-feira: 7h às 11h
Agendamento por telefone: Agendamento por Aplicativo de celular-MGapp - Cidadão (baixe e agende)
Agendamento online

Horário de atendimento

Segunda a sexta-feira: 7h às 12h

Telefone: (37) 3216-6526

Tipos de atendimento

Cadastramento de Candidatos à doação de Medula Óssea

Segunda à sexta-feira: 7h às 11h

 

Endereço

Rua José Gabriel Medef, 221 - Bairro: Padre Libério - Cep: 35.500-139

Como chegar

De ônibus urbano: Empresa Trancid - linha Nova Holanda / Serra Verde; linha Candelária / Jusa Fonseca; linha Danilo Passos via Bom Pastor
Empresa Exdil - linha Icarai via Bom Pastor.
Empresa Transpratur - linha Santo Antônio dos Campos / Bom Pastor

Carro: entrada de Divinópolis pela avenida JK, perto do trevo da MG 050.

Referência: em frente ao Hospital Santa Mônica

Serviços prestados

Cadastrar-se como candidato à doação de medula óssea
Obter atendimento para tratamento de hemoglobinopatias
Submeter-se à transfusão sanguínea
Contratar serviços de fornecimento de sangue
Obter atendimento para tratamento de coagulopatias hereditárias

Quem é quem

Coordenação do Hemonúcleo
Valéria Sutana Ladeira
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Tel: (37) 3216-6500 

Gerência Técnica
aguardando nomeação
E-mail:
Tel: (37) 3216-6503 

Gerência Administrativa
Nilba Valéria Pinheiro de Oliveira
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Tel: (37) 3216-6533 

Captação de doadores
Shirley Alves de Sousa Silva
E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Tel: (37) 3216-6513 / 3216-6514 

Programa de Qualidade
Milene Cristina Alves 
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Informações adicionais

No Hemonúcleo de Divinópolis trabalham 70 servidores, onde são atendidos os candidatos à doação de sangue – na  atualidade, uma média de 1200 doadores/mês – e cadastrados os candidatos à doação de medula óssea – cerca de 82 cadastros/mês. 

No ambulatório são realizados: atendimento multidisciplinar (equipe integrada por profissionais das áreas de Psicologia, Serviço Social, Medicina e Enfermagem) a pacientes portadores de hemoglobinopatias hereditárias e coagulopatias hereditárias; e atendimento a hemofílicos para aplicação de fatores da coagulação. A farmácia distribui as medicações aos pacientes portadores de hemoglobinopatias e coagulopatias hereditárias cadastrados na unidade, bem como os fatores da coagulação para os hemofílicos. 

Outras atividades do Hemonúcleo: treinamento em atividades hemoterápicas para profissionais das agências transfusionais e assistências hemoterápicas conveniadas à unidade; Programa Doador do Futuro, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Superintendência Regional de Ensino; campanhas de incentivo à doação de sangue e medula óssea (campanha dia da mulher doadora, campanha dia do pai doador); atividades organizadas pelo Grupo de Humanização e Núcleo Ambiental. 

O atendimento aos candidatos à doação de sangue está sendo realizado pelos canais de agendamento MGApp, 155 (opção 1), site da Fundação Hemominas, ou reserva de senha pelo telefone (37) 3216-6514 - neste caso o atendimento será feito por ordem de chegada.

Estabelecimentos de saúde

Conheça a relação dos estabelecimentos assistenciais de saúde que têm contratos formalizados com esta unidade, para prestação de serviços de fornecimento de hemocomponentes.


Como se tornar um contratante

Gestor responsável: Diretoria Técnico-Científica