Descrição

O Hemonúcleo de Manhuaçu iniciou suas atividades em 1992. A presença da Hemominas na região garantiu a melhoria dos serviços hemoterápicos e hematológicos, melhorando a qualidade de vida dos pacientes com hemofilia e doença falciforme que contam com acompanhamento e tratamento próximo de suas residências. A sede própria, inaugurada em 04/11/2005, possui estrutura para coletar 600 bolsas de sangue por mês e o ambulatório realiza atendimento aos pacientes com coagulopatias e hemoglobinopatias.  

Portaria de criação da Unidade – Portaria nº 701, de dezembro de 1993 

Horários da unidade

Horário de atendimento

Segunda a sexta-feira: 8h às 12h e 14h às 18h
Telefone: (33) 3339-3500 / (33) 3331-1021 - ramal: 2513 e 2527
Fax: (33) 3331-1021 - ramal 2505

Horário de atendimento

Segunda a sexta-feira: 7h30 às 11h
Agendamento por telefone: 155 - opção 1
Agendamento online

Cadastramento de Candidatos à doação de Medula Óssea

Segunda e quarta-feira: 7h30 às 11h

 

Endereço

Rua Frederico Dolabela, 289 - Bairro: Centro - Cep: 36.900-000

Como chegar

Referência: ao lado do Colégio Tiradentes, próximo ao Hospital César Leite.

Serviços prestados

Obter cadastro com candidato à doação de medula óssea
Obter tratamento para pacientes com hemoglobinopatias
Obter tratamento para pacientes que necessitam de transfusão de sangue ou sangria terapêutica
Contratar serviços de fornecimento de sangue
Obter atendimento para coagulopatias hereditárias

Quem é quem

Coordenação
Jadilson Wagner Silva do Carmo
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (33) 3339 - 3501

Gerência Técnica
Cristiane Maria Martins Auatt
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (33) 3339 - 3518

Gerência Administrativa
Maria José Moreira
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (33) 3339 - 3509

Informações adicionais

O Hemonúcleo é responsável pelo fornecimento de hemocomponentes à microrregião de Manhuaçu e entorno, o que corresponde a 12 municípios, sendo oito Agências Transfusionais e sete Assistências Hemoterápicas.

Possui 45,2 mil doadores cadastrados que sustentam a demanda em seu ambulatório e nos estabelecimentos de saúde que contratam os serviços da Hemominas. Cadastra, também, candidatos à doação de medula óssea e tem atualmente seis (6)mil candidatos cadastrados. Esses integram o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), ligado ao Instituto Nacional do Câncer (Inca), que é responsável pelo cadastro de doadores de todo o país e, ainda, pela procura de um doador em bancos internacionais, quando necessário.

O Hemonúcleo realiza treinamentos e presta assessoria técnica aos profissionais de saúde da microrregião quanto à indicação do uso de hemocomponentes e condutas diante de intercorrências transfusionais. Os fundamentos, ferramentas e práticas da gestão pela qualidade são trabalhados pela equipe de 63colaboradores, de forma a se solidificarem na cultura organizacional. 

Entrega resultados de exames: 7h30 às 16h
Agendamento na recepção: 7h30 às 16h
Agendamento por telefone: 13h às 19h 

Atendimento ao paciente
Após 12h30, feriados e finais de semana, o atendimento ao paciente é feito nas unidades de Pronto Atendimento e hospitais, com suporte  de orientação hemoterápica à distância (via telefone), por médico do Núcleo Regional de Manhuaçu. 

Atendimento às Agências Transfusionais e Assistências Hemoterápicas
Plantão 24 horas - Serviço de Orientação Médica 

Estabelecimentos de saúde

Conheça a relação dos estabelecimentos assistenciais de saúde que têm contratos formalizados com esta unidade, para prestação de serviços de fornecimento de hemocomponentes.


Como se tornar um contratante

Gestor responsável: Diretoria Técnico-Científica