Em 26 de novembro de 2024, foi publicado, no Diário Oficial do Estado (Jornal “Minas Gerais”), o Concurso Público para o provimento de vagas do quadro permanente da Fundação Hemominas. Assim, a Presidente da Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Minas Gerais – HEMOMINAS, em exercício (conforme Portaria Hemominas/ADC.PRE nº. 215/2024), e o Instituto Nacional de Seleções e Concursos – INSTITUTO SELECON, tornaram pública a abertura das inscrições e estabeleceram normas para a realização de Concurso Público destinado a selecionar candidatos para o provimento de cargos das carreiras de : Assistente Técnico de Hematologia e Hemoterapia – ATHH - Níveis I e II, Analista de Hematologia e Hemoterapia – ANHH – Nível I e Médico da Área de Hematologia e Hemoterapia – MEDHH – Nível III, do quadro de pessoal da Fundação Hemominas, nos termos da Lei Estadual nº. 15.462, de 13 de janeiro de 2005, que institui as carreiras do Grupo de Atividades de Saúde do Poder Executivo.
O Resultado Final do certame, bem como sua Homologação, ocorreu em 13 de agosto de 2025, e o Concurso terá a validade de 2 (dois) anos, a contar desta data, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Governo do Estado de Minas Gerais, considerando a oportunidade e conveniência da Administração Pública.
As nomeações e convocações dos candidatos aprovados poderão ocorrer durante todo o período de validade do Concurso, e serão realizadas seguindo a ordem de classificação geral, por meio de publicação no Diário Oficial de Minas Gerais (https://www.jornalminasgerais.mg.gov.br), e também disponibilizada no site da Fundação Hemominas.
Lembramos que é de responsabilidade do candidato acompanhar as nomeações e convocações para a posse nos sites acima citados, conforme definido no Edital do Concurso.
Nomeações
As nomeações têm como objetivo a substituição gradual dos contratos administrativos, em consonância com as diretrizes de gestão pública. Este é um momento de grande importância para a Fundação Hemominas, que segue fortalecendo suas equipes com a convocação de novos servidores. Esses profissionais passam a integrar as carreiras da instituição, contribuindo diretamente para o atendimento à população mineira e para a missão de salvar vidas.