Presentes que não vêm em papel colorido
Só ao final o leitor descobre: longe de brinquedos, o trabalho de Geison é técnico, criterioso e fundamental. Ele atua na elaboração de Estudos Técnicos Preliminares (ETP), Termos de Referência (TR), na inserção de pedidos no Portal de Compras MG e no apoio à programação anual de aquisição de materiais da Fundação.
Ou seja: os “presentes” que ele ajuda a viabilizar não vêm embrulhados em papel colorido — mas garantem que a Hemominas tenha tudo o que precisa para cumprir sua missão de cuidar de vidas.
No fim das contas, o setor de materiais da sala 601, no sexto andar da Administração Central (ADC), não guarda brinquedos. Guarda algo muito maior.
É dali que saem processos, decisões e aquisições que sustentam o funcionamento da instituição. E é dali também que sai, todo Natal, um Papai Noel que lembra a todos que solidariedade também salva vidas.
Pedido especial do Papai Noel
“Neste Natal, eu queria fazer um pedido especial. Que as pessoas se lembrem que o maior presente que alguém pode dar não cabe em uma caixa e não vem embrulhado em papel colorido. Doar sangue é um gesto de amor que salva vidas. Muitas pessoas dependem desse gesto solidário todos os dias, e cada doação faz uma diferença enorme para quem está esperando por uma chance de continuar vivendo. Se cada um puder doar um pouco de si, a gente transforma o Natal de muita gente em esperança. Esse é, sem dúvida, o presente mais bonito que existe.”
Gestor Responsável: Assessoria de Comunicação Social
Notícias Relacionadas
Hemominas moderniza plataformas analíticas da Central Soroimuno
Com o objetivo de garantir a continuidade e a qualificação permanente dos processos laboratoriais relaci...
Ler mais
Prazo para posse de nomeados em razão do feriado de natal
Informamos aos nomeados que solicitaram prorrogação de posse que, em razão do feriado de Natal, com...
Ler mais
Encontro da Rede Hemominas reúne gestores de todas as unidades em Belo Horizonte
A Fundação Hemominas realizou nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, mais uma edição do Encont...
Ler mais