Fonte

+ -

Contraste

+ -
Noticias 25/02/2026 08:45 2 min de leitura

A Fundação Hemominas torna público, para ciência de quaisquer interessados, as condições de habilitação, seleção e contratação de pessoas jurídicas para transferência da tecnologia disposta no objeto e celebração de CONTRATO DE LICENCIAMENTO DE TECNOLOGIA, COM EXCLUSIVIDADE, nas condições estabelecidas por esta Oferta Tecnológica e seus anexos, observado o interesse público e a legislação pertinente ao tema. Este Edital está integralmente publicado no site da Fundação Hemominas (www.hemominas.mg.gov.br) e seu extrato, contendo o tipo, o nome e a descrição resumida da criação a ser ofertada, será publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais (DOEMG).

TECNOLOGIA QUE SERÁ TRANSFERIDA POR MEIO DESTE EDITAL: Tecnologia consubstanciada na Patente intitulada “Dispositivo para monitoramento e controle autônomo de temperatura”, registrada no INPI sob o n° BR 102014012311-3.

Resumo:

A presente invenção refere-se a um dispositivo para o monitoramento e controle autônomo de temperatura, sendo preferencialmente utilizado em caixas de material térmico-rígido, para o transporte e/ou armazenamento refrigerado de materiais, preferencialmente, materiais biológicos; de modo a controlar e manter a quantidade de energia dentro da caixa; consequentemente, preservando as propriedades desses materiais. O dispositivo para o controle de temperatura é composto por um módulo para o controle de temperatura computadorizado com visor, acoplado a uma base suporte, esta de largura ajustável; indicador de carga da fonte de energia acumulável, ventoinha e sensor de temperatura. A base suporte pode dividir a caixa térmica em pelo menos dois compartimentos; sendo um deles, destinado ao material a ser transportado e o outro, a uma fonte de frio, como o gelo, podendo este ser reutilizável. Esta última, por sua vez, não possui contato direto com o material a ser transportado e/ou armazenado.

EDITAL DE OFERTA TECNOLÓGICA N° 01/2026

Os documentos, incluindo declarações, deverão ser assinados eletronicamente, em conformidade com o Edital.

Anexo I 

Anexo II 

Anexo IV

Edital de Oferta Tecnológica - Publicação

Gestor Responsável: Diretoria Técnico-Científica

Notícias Relacionadas

Hemominas faz apelo por doadores de sangue após fortes chuvas  em Juiz de Fora e região
Noticias 24/02/2026

Hemominas faz apelo por doadores de sangue após fortes chuvas em Juiz de Fora e região

Em virtude das fortes chuvas que atingiram Juiz de Fora e região nas últimas horas, a Fundaç&atilde...

Ler mais
Servidora do Hemonúcleo de Ponte Nova recebe homenagem por contribuição no fortalecimento do SUS
Noticias 06/02/2026

Servidora do Hemonúcleo de Ponte Nova recebe homenagem por contribuição no fortalecimento do SUS

A Fundação Hemominas parabeniza a servidora Luciana Marinho Monteiro Cerqueira, homenageada na noite...

Ler mais
Fundação Hemominas: 41 anos de excelência e cuidado
Noticias 09/01/2026

Fundação Hemominas: 41 anos de excelência e cuidado

“Transformar vidas está no nosso sangue" é o propósito que move os profissionais da institui&...

Ler mais
Ícone Assistente virtual