Fonte

+ -

Contraste

+ -
Noticias 16/12/2025 10:40 2 min de leitura
imagem_2025-12-16_073840443.png

Na manhã desta quinta-feira, o Hemocentro de Belo Horizonte recebeu a Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais. A apresentação faz parte das ações da Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue, que também contou com participação da banda da Guarda Municipal de BH e da banda do Exército Brasileiro, que fará uma apresentação amanhã, às 10h.

A Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros, composta por 27 musicistas, foi regida pelo sargento Sílvio e interpretou canções da MPB e músicas internacionais, em homenagem aos candidatos à doação presentes no hemocentro.

Gol da doação

Ainda como parte das comemorações programadas pelo HBH durante a semana, outra atração foi a visita das mascotes do Cruzeiro Esporte Clube, Raposão e Raposinha, que entusiasmaram doadores e servidores.

A dupla passou pela sala de coleta, áreas internas e pelo ambulatório do hemocentro, sempre acompanhados carinhosamente por servidores e torcedores do time que aproveitaram a oportunidade para tirar fotos e registrar o momento com muita animação.

imagem_2025-12-16_073851362.png

A doadora Camila Moreira, cruzeirense de carteirinha, assim se manifestou: “Vi no site da Hemominas que o meu tipo sanguíneo está em situação crítica e vim doar, sendo agradavelmente surpreendida ao ver meu time apoiando a doação, o que nos estimula ainda mais”.

Outra cruzeirense a se emocionar foi Luiza Eduarda Costa, acompanhante do marido Gleidson Igor Costa, portador de anemia falciforme e em tratamento no ambulatório: “Foi uma linda surpresa, sou apaixonada pelo Cruzeiro e encontrar o Raposão e a Raposinha aqui me sensibilizou muito”, declarou ela.

A Hemominas é grata à longa parceria em prol da doação de sangue com o Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais e com o Cruzeiro Esporte Clube que sempre participam das campanhas e contribuem para atrair cada vez mais pessoas comprometidas em salvar vidas.

Gestor Responsável: Assessoria de Comunicação Social

Notícias Relacionadas

Hemominas e UFTM avançam em diálogo para fortalecer atuação conjunta
Noticias 19/03/2026

Hemominas e UFTM avançam em diálogo para fortalecer atuação conjunta

A Hemominas, representada pela presidente Kelly Nogueira, pela Gerente de Supervisão e Acompanhamento, Maria Jo...

Ler mais
Frutal vai ganhar Posto Avançado de Coleta Externa de Sangue (PACE)
Noticias 19/03/2026

Frutal vai ganhar Posto Avançado de Coleta Externa de Sangue (PACE)

O principal objetivo é evitar que moradores precisem se deslocar para outras cidades para realizar as doaç...

Ler mais
Equipe da OGE realiza ação da Ouvidoria Móvel na Hemominas durante Semana de Prevenção ao Assédio Moral
Noticias 18/03/2026

Equipe da OGE realiza ação da Ouvidoria Móvel na Hemominas durante Semana de Prevenção ao Assédio Moral

A Fundação Hemominas recebeu, nesta sexta-feira (13/3), a visita da equipe itinerante da Ouvidoria Geral d...

Ler mais
Ícone Assistente virtual