Criado pela portaria nº 55 de 02 de abril de 1991, o Hemonúcleo de Ituiutaba iniciou suas atividades em 1991, em prédio cedido pela prefeitura municipal de Ituiutaba. Em dezembro de 2012, transferiu-se para sede própria, com projeto arquitetônico aprovado pela Vigilância Sanitária de Minas Gerais, atendendo a todos os requisitos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), necessários para execução de serviços de hemoterapia.
Portaria de criação da Unidade - Portaria nº 55 de 02 de abril de 1991
Horário de atendimento
Segunda a sexta feira: 7h às 16hHorário de atendimento
Horário de atendimento
Segunda-feira: das 7h às 11h (atendimento transfusional / sangrias terapêuticas)
Sexta-feira: das 7h às 10h (atendimento transfusional / sangrias terapêuticas)
Telefone: (34) 2122-0427 / 2122-0424Tipos de atendimento
Cadastramento de Candidatos à doação de Medula Óssea
Avenida 49, 125 - Bairro: Elândia - Cep: 38.304-252
Como chegarReferências: dois quarteirões acima da Unidade Mista I
Ônibus: Empresa - Paranaíba Transportes
Linhas: Novo Mundo/Ituiutaba Clube /Alvorada/Ituiutaba Club
Carro: Chegando a Ituiutaba/Hemonúcleo - sentido Uberlândia/Ituiutaba: BR 365, na rotatória da chegada da cidade, pegue a primeira saída para Av. Gov. José de Magalhães Pinto. Passe na próxima rotatória, pegue saída para a Rua Trinta e Seis, vire à esquerda na Av. José João Dib (cerca de 5 minutos), vire à direita na Av. Minas Gerais, siga até a rotatória da Rua 18 e entre na Rua 20, depois siga até a Av. 49.
Centro da Cidade até o Hemonúcleo - Praça Cônego Ângelo (Praça Prefeitura), siga na direção sul, na Rua Vinte até a Av. Minas Gerais, faça o contorno na rotatória da Rua 18 e vire na Rua Vinte, siga até a Av. 49.
Coordenação
aguardando nomeação
E-mail:
Telefone: (34) 2122-0404
Gerência Técnica
aguardando nomeação
E-mail:
Telefone:
O Hemonúcleo de Ituiutaba conta com 45 servidores (cedidos, contratos, efetivos, terceirizados e recrutamento amplo). Realiza, em média, 400 cadastros de candidatos à doação de sangue/mês e cerca de 100 cadastros de candidatos à doação de medula óssea. Sua área de abrangência inclui cinco municípios da região, por meio de uma agência transfusional, em Campina Verde, e sete assistências hemoterápicas.
No ambulatório, são realizados atendimento multidisciplinar (equipe integrada por profissionais das áreas de medicina e enfermagem) a pacientes portadores de hemoglobinopatias hereditárias e coagulopatias hereditárias; atendimento a pacientes da cidade e região com solicitação de transfusões e sangrias terapêuticas; atendimento a hemofílicos para aplicação de fatores de coagulação. A Farmácia da Unidade distribui as medicações aos portadores de coagulopatias hereditárias, cadastrados na Unidade (fatores de coagulação para os hemofílicos).
O Hemonúcleo também promove: Treinamento em atividades hemoterápicas para profissionais das agências transfusionais e assistências hemoterápicas conveniadas à unidade; Programa Doador do Futuro - com palestras em escolas, universidades e empresas locais; eventos em praças públicas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de aumentar o numero de doações de sangue e candidatos à doação de medula óssea.
Atendimento às Agências Transfusionais e Assistências Hemoterápicas
Plantão 24 horas
Prova Cruzada
Plantão 24 horas
As unidades da Fundação Hemominas prestam serviços relativos à hemoterapia, hematologia, terapia celular e transplante a diversos estabelecimentos assistenciais de saúde, via contratos formalizados.
Saiba quais os estabelecimentos atendidos por esta unidade.