Prestação de serviços especializados de alta complexidade em atividades de processamento, criopreservação e armazenamento de células, contratados pelos centros transplantadores para o atendimento a pacientes com indicação de transplantes.
Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Minas Gerais - Hemominas
Produtos de origem humana para transplantes, transplante de CPH de sangue periférico, transplante autólogo, transplante alogênico, infusão de línfócitos do doador
Centros de coleta / Centros Transplantadores
Contratação do serviço
Sob consulta
SEI
Apresentar Ofício, via SEI, assinado pelo representante legal do centro transplantador, apresentando interesse para a contratação dos serviços prestados pela Hemominas, incluindo os seguintes documentos:
Encaminhar por e-mail os documentos abaixo:
O centro transplantador deverá solicitar por meio de formulário devidamente preenchido e assinado pelo médico assistente do doador/paciente. Nesse documento, o centro informa dados do paciente, diagnóstico e tratamentos em andamento, regime de mobilização, data de coleta. A solicitação deverá ser encaminhada por e-mail, fornecido pela Hemominas quando da assinatura do contrato.
Não se aplica
Formulário "Solicitação de criopreservação de células progenitoras hematopoéticas para transplante".
O Cetebio envia por e-mail para o centro transplantador um laudo contendo todas as informações sobre o material criopreservado, tais como: dose de celulas criopreservadas, quantidade de bolsas, tipo de solução crioprotetora utilizada, etc. O centro transplantador deverá fornecer um e-mail oficial para o recebimento do laudo.
Não se aplica
Não se aplica
O centro transplantador solicita, via e-mail, a análise crítica das bolsas criopreservadas. O procedimento consiste em verificar se houve alguma intercorrência no processo que possa aumentar o risco da realização do transplante. Por este motivo, a solicitação deve ser feita antes do início do condicionamento do paciente. O Cetebio informa por e-mail ao centro transplantador os resultados da análise crítica, ou seja, se as bolsas estão aptas para infusão ou não. E-mail fornecido pela Hemominas quando da assinatura do contrato.
Não se aplica
Mensagem de correio eletrônico
O centro transplantador solicita, por e-mail, agendamento de data e horário de liberação das células, assim como informa a dose de células a ser utilizada no transplante, por meio de formulário devidamente preenchido e assinado pelo médico assistente do paciente. O documento é encaminhando via e-mail. O e-mail para essa finalidade é fornecido quando da assinatura do contrato.
Não se aplica
Formulário "Requisição de Concentrado de Células Progenitoras Hematopoéticas Criopreservado para Transplante", que se encontra no site da Hemominas.
O Cetebio prepara e entrega o container contendo as bolsas criopreservadas para transplante no centro transplantador, em data e horário previamente agendados. Além do dry-shipper, são entregues os seguintes documentos: laudo de liberação de células progenitoras para transplante, formulário de envio e recebimento de células, formulário de infusão de células e formulário de acompanhamento pós- transplante. Os dois últimos documentos citados deverão ser preenchidos pelo centro transplantador e encaminhados para o Cetebio posteriormente.
Não se aplica
Presencial
Não se aplica
O centro transplantador deverá enviar via e-mail a notificação de transplante realizado, por meio de formulário para o Cetebio. O e-mail para essa finalidade é fornecido quando da assinatura do contrato
Nao se aplica
Formulário de notificação de transplante realizado "Infusão de Células-Progenitoras Hematopoéticas".
O centro transplantador envia por e-mail informações sobre enxertia/desfecho do transplante, via formulário específico. O e-mail para essa finalidade é fornecido quando da assinatura do contrato.
Não se aplica
Formulário "Acompanhamento Pós-Transplante de Células Progenitoras Hematopoéticas".
Cidade | Unidade |
---|---|
Lagoa Santa | Cetebio - Centro de Tecidos Biológicos de Minas Gerais |