A nova presidente, sucede Júnia Cioffi no comando da Fundação. Nomeção foi publicada nesta sexta, 18/07.
Servidora pública de carreira, Kelly Nogueira Guerra foi nomeada pelo Governo de Minas, por meio da Secretária de Estado de Saúde, para assumir o cargo de presidente da Fundação Hemominas. A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 18 de julho.
Com 33 anos de experiência dedicados ao serviço público, Kelly é administradora, mestre em Administração Pública e possui especializações em Acreditação Hospitalar, Gestão de Custos e Gestão da Informação. Atua na Hemominas desde 2003, onde ocupou cargos de liderança nas áreas de planejamento estratégico e gestão institucional. Também foi consultora do Ministério da Saúde entre 2015 e 2017 e, anteriormente, exerceu funções de coordenação na Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais.
Ela sucede a Dra. Júnia Guimarães Mourão Cioffi, que se aposentou após mais de três décadas de dedicação à Fundação Hemominas e ao fortalecimento da saúde pública no estado.
Sob a nova gestão, a Fundação Hemominas reafirma seu comprometimento com a excelência técnica, ética e humanizada em hemoterapia e hematologia, que englobam a coleta, processamento, testagem e distribuição de sangue e hemocomponentes para instituições em todo o estado, além de atuação em programas do Sistema Único de Saúde – SUS.
Reconhecida nacional e internacionalmente por seu protagonismo em pesquisas científicas e biotecnologia, a Fundação Hemominas é referência em qualidade, inovação e compromisso com a vida.