Descrição

Criado pela portaria nº 55 de 02 de abril de 1991, o Hemonúcleo de Ituiutaba iniciou suas atividades em 1991, em prédio cedido pela prefeitura municipal de Ituiutaba. Em dezembro de 2012, transferiu-se para sede própria, com projeto arquitetônico aprovado pela Vigilância Sanitária de Minas Gerais, atendendo a todos os requisitos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), necessários para execução de serviços de hemoterapia.  

Portaria de criação da Unidade - Portaria nº 55 de 02 de abril de 1991 

Horários da unidade

Horário de atendimento

Segunda, terça e sexta-feira: 7h às 13h
Quarta e quinta-feira:
Administração: 12h às 18h
Ciclo do sangue: 15h às 21h
Telefone: (34) 2122-0400
Fax: (34) 2122-0423

Horário de atendimento

Segunda, terça e sexta-feira: 7h às 11h
Quarta e quinta-feira: 16h às 20h
Agendamento por telefone: 155 - opção 1
Agendamento online

Horário de atendimento

Segunda, terça e sexta-feira: 7h às 11h
Quarta e quinta-feira: 16h às 20h

Tipos de atendimento

Cadastramento de Candidatos à doação de Medula Óssea

Segunda, terça e sexta-feira: 8h às 12h
Quarta e quinta-feira: 16h às 20h

 

Endereço

Avenida 49, 125 - Bairro: Elândia - Cep: 38.304-252

Como chegar

Referências: dois quarteirões acima da Unidade Mista I
Ônibus: Empresa - Paranaíba Transportes
Linhas: Novo Mundo/Ituiutaba Clube /Alvorada/Ituiutaba Club

CarroChegando a Ituiutaba/Hemonúcleo - sentido Uberlândia/Ituiutaba: BR 365, na rotatória da chegada da cidade,  pegue a primeira saída para Av. Gov. José de Magalhães Pinto. Passe na próxima rotatória, pegue saída para a Rua Trinta e Seis, vire  à esquerda na Av. José João Dib (cerca de 5 minutos), vire à direita na Av. Minas Gerais,  siga até a rotatória da Rua 18  e entre na Rua 20, depois siga até a Av. 49. 

Centro da Cidade até o Hemonúcleo  - Praça Cônego Ângelo (Praça Prefeitura), siga na direção sul, na Rua Vinte até a Av. Minas Gerais, faça o contorno na rotatória da Rua 18 e vire na Rua Vinte, siga até a Av. 49.

Serviços prestados

Obter cadastro com candidato à doação de medula óssea
Obter tratamento para pacientes com hemoglobinopatias
Obter tratamento para pacientes que necessitam de transfusão de sangue ou sangria terapêutica
Contratar serviços de fornecimento de sangue
Obter atendimento para coagulopatias hereditárias

Quem é quem

Coordenação da Unidade
Renan Fonseca França Ribeiro
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (34) 2122 - 0405 

Gerência Administrativa
Samira El Bayeh
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (34) 2122 - 0417

Gerência Técnica
aguardando publicação
E-mail: 
Telefone: (34) 2122 - 0404 

 

Informações adicionais

O Hemonúcleo de Ituiutaba conta com 45 servidores (cedidos, contratos, efetivos, terceirizados e recrutamento amplo). Realiza, em média, 400 cadastros de candidatos à doação de sangue/mês e cerca de 100 cadastros de candidatos à doação de medula óssea. Sua área de abrangência inclui cinco municípios da região, por meio de uma agência transfusional, em Campina Verde, e sete assistências hemoterápicas.

No ambulatório, são realizados atendimento multidisciplinar (equipe integrada por profissionais das áreas de medicina e enfermagem) a pacientes portadores de hemoglobinopatias hereditárias e coagulopatias hereditárias; atendimento a pacientes da cidade e região com solicitação de transfusões e sangrias terapêuticas; atendimento a hemofílicos para aplicação de fatores de coagulação. A Farmácia da Unidade distribui as medicações aos portadores de coagulopatias hereditárias, cadastrados na Unidade (fatores de coagulação para os hemofílicos). 

O Hemonúcleo também promove: Treinamento em atividades hemoterápicas para profissionais das agências transfusionais e assistências hemoterápicas conveniadas à unidade; Programa Doador do Futuro - com palestras em escolas, universidades e empresas locais; eventos em praças públicas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de aumentar o numero de doações de sangue e candidatos à doação de medula óssea. 

Atendimento às Agências Transfusionais e Assistências Hemoterápicas
Plantão 24 horas

Prova Cruzada
Plantão 24 horas

 

Estabelecimentos de saúde

Conheça a relação dos estabelecimentos assistenciais de saúde que têm contratos formalizados com esta unidade, para prestação de serviços de fornecimento de hemocomponentes.


Como se tornar um contratante

Gestor responsável: Diretoria Técnico-Científica